Início >> Notícias >> Hotel Vermelho Melides

Hotel Vermelho Melides

Jul 2, 2024

O hotel Vermelho Melides integrou o grupo restrito do guia “20 hotéis que definem tendências” oferecido pelo Expresso no âmbito dos 20 anos da marca “Boa Cama Boa Mesa”.

 

De acordo com o jornal Expresso “Inaugurado em abril de 2023, o Vermelho Melides é primeiro projeto hoteleiro de Christian Louboutin. Este espaço de assinatura, onde a arte está presente em cada detalhe, tem apenas 13 quartos.”

Neste Hotel, distinguido no guia do Expresso “20 hotéis que definem tendências” (associado à marca “Boa Cama Boa Mesa”), o Projeto de Arquitetura foi desenvolvido pela JLLA-Arquitectos, que contou com o apoio da PROJECTUAL para a elaboração de todas as especialidades de engenharia.

A nível de engenharia merecem destaque os desafios e as soluções encontradas a nível estrutural, decorrentes da combinação de vários materiais como o betão e a madeira, bem como a complexidade das instalações especiais que foram integradas de forma funcional e incólume numa arquitetura requintada e única.

Neste contexto importa ainda relevar a conceção da instalação de um sistema de climatização baseado num sistema de produção com bombas de calor de captação geotérmica, que assegurará uma elevada eficiência energética, baixo ruído e economia.

Leia aqui o artigo sobre o hotel no guia do Expresso.

Visite a página do Hotel Vermelho Melides.